Um pouco mais sobre a Visão Funcional Integrativa
A Visão Funcional Integrativa oferece uma abordagem investigativa e personalizada que mapeia todas as causas ou fatores que contribuem para que as doenças se desenvolvam. Avalia todos os fatores ambientais, do estilo de vida, como: alimentação, exposição a toxinas e alérgenos, estresse, micróbios, genes, etc, ou seja, os que causam desequilíbrios nas funções biológicas corporais, inflamação, e que posteriormente, contribuem para o surgimento das diversas disfunções. O objetivo é identificar os sintomas e suas causas ou desequilíbrios, que também pode ser por excessos ou insuficiências de algo benéfico para a saúde, para, posteriormente, determinar como será o tratamento (eliminando todos os itens considerados mal à saúde e, incluir mecanismos promotores de saúde ou fatores de cura: alimentação saudável, níveis otimizados de nutrientes, equilíbrio hormonal, sono de qualidade, descanso, exercícios físicos adequados... só assim, poderemos amenizar e reverter doenças e criar saúde ideal.
O objetivo principal da atuação integrativa não é tratar ou curar diferentes sintomas relacionadas às doenças, e sim, descobrir os mecanismos subjacentes a todas elas, quer sejam, doenças neurológicas, neurodegenerativas, psiquiátricas ou do envelhecimento.

Um elemento comum na origem dos sintomas e doenças crônicas, como, por exemplo, artrose, depressão, ansiedade, Esclerose Múltipla, Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre tantas outras, é a inflamação. Precisa-se entender o motivo desse sistema imune estar tão irritado, quais e aonde foram os desequilíbrios.